.limbo.

Conviver com uma doença crônica que afeta toda a minha vida e ações me fez por vezes desenvolver ótimas técnicas para me ajudar e controlar meus pensamentos. A mais importante é o bloqueio da morte. Durante um longo período eu achei que morrer resolveria tudo, mas quando comecei a enxergar minhas dores como problemas, como uma boa controladora de desastre eu achei soluções. Eu encontrei em listas de sonhos e objetivos todos os motivos que precisava para levantar e andar até o que precisava. E apesar de cair tantas vezes, eu nunca deixei de levantar e andar, levantar e andar…

Eu tinha motivos para me esforçar, tinha objetivos e tanta vontade de viver apesar da morte rodear meus pensamentos. Fui forte e me orgulho de ter conseguido tantas coisas pelas quais já sofri tanto ao visualizá-las tão longe da minha realidade.

Mas nada, absolutamente nada disso pode me ajudar agora. Sem perspectivas, desejos, ou sonhos palpáveis, eu estou mal e sem ferramentas que possam me ajudar.

Eu não quero nada, não tenho vontade de nada. Talvez o que eu mais queira seja dormir pra sempre. Mas quando os pesadelos me acordam eu imagino se até isso não está perdido.

Morrer é uma ideia óbvia pra quem deseja sumir e acabar com as dores, mas e se morrer for apenas um descolamento do material? E se morrer for apenas deixar o corpo, mas as dores acompanharem a alma? Se morrer não é garantia de resolução para toda essa infelicidade, então nem morrer mais eu quero.

E isso resulta em: nenhuma vontade de viver, porém tão pouco de morrer. Isso resulta no pior limbo que alguém pode estar.

Deixe um comentário

