Life works in some mysterious ways.

cute

O wordpress está aberto há quase 7 horas. Tudo o que quero dizer já foi escrito de várias formas e tons, mas tudo foi pro lixo. Já comentei que vivo uma fase de mudanças internas e a reflexão é constante. Tudo em mim está tão mutável que as ideias se confundem.

A fase é de mudança e o desejo é de estabilidade. Fiquei perturbada tentando conciliar os dois sentimentos, mas enfim encontrei o ponto de encontro. O que está mudando é o emocional e a visão sobre a vida. A estabilidade é sobre o cotidiano, é físico. É para poder internamente me encontrar.

Foi refletindo sobre alguém que amo e me preocupo muito, porém não está mais ao meu lado, que percebi que somos tão parecidos e conectados que estamos passando pelas mesmas mudanças. Mas um não lida bem com a do outro, um não CONSEGUE lidar com outra mudança, pois precisa cuidar de si.  ELE percebeu antes de mim e foi cuidar da alma da maneira que podia.

Entendi agora: é preciso deixar o ciclo fluir. Não há como acelerar ou retardar. No momento nada mais importa, é preciso cuidar de si e da alma. Mesmo que seja na simplicidade e apenas repousando.

Nessa vida moderna, capitalista e acelerada, somos instigados à procurar mudanças que nos levem sempre para frente o mais rápido possível. Contudo, é só quem já chegou na extremidade do fim do poço que sabe: as vezes, é melhor estar estagnado em uma situação confortável que sofrer tentando avançar. A luta do dia a dia é cansativa, e lidar com os próprios pensamentos e coração é difícil.

Então percebi que para no futuro conseguir avançar, agora preciso recuar. E isso se aplica a tudo. Eu preciso viver como antes com a experiência do agora. Apenas por um tempo até ter estabilidade emocional e força para enfrentar uma nova empreitada.

Sempre me orgulhei de ter certeza das coisas que quero na vida e focar em realizá-las. Mas o momento é do mantra que me trouxe até aqui viva e lutando pela felicidade. O momento é daquele episódio dos Ursinhos Carinhosos de onde tirei o maior ensinamento da vida. “Devagar e sempre”. E mais que nunca eu preciso ir… devagar e sempre.

Procurar um abrigo confortável para viver uma temporada, não significa deixar meus planos para trás. Significa que preciso de um cotidiano simples para respirar. E então, na calma continuar com os planos.

Foi reconfortante perceber minha própria vida com novos olhos. E foi calmante entender que ELE sacou isso antes. Eu preciso acalmar meu coração e me preparar. Não são todas as pessoas que conseguem correr sem pausar. Às vezes, tudo que precisamos é aquela paradinha pra respirar, tomar uma água e olhar bem pro caminho. Perceber tudo o que passou e agradecer. Respirar novamente e voltar para a rota caminhando para poder apreciar cada momento. O parar é necessário para mudar o olhar, o parar é preciso para ver o que realmente importa.

Nunca fui ingrata, muito pelo contrário. Sempre ressaltei a sorte de ser quem sou e ter quem tenho ao meu redor. Mas me faltava entender como e porquê certas coisas aconteceram na minha vida. E cada segundo entendo melhor o significado de GRATIDÃO.

E é por ser grata pela minha vida como ela é que preciso parar de correr agora. Sem mais análises e questionamentos. Apenas parar e protagonizar uma rotina simples, sem anseios ou ambições.

Eu preciso acalmar meu coração.

 

 

Deixe um comentário

