REBORN.

“Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos.” (C. Lispector)

bird heart

 

O mundo gira 365 dias em sua órbita. Os dias têm 24 horas. Os segundos passam a cada instante, então por que é tão difícil aceitar que nada mais será como foi? Por que é tão difícil ver a mudança acontecer em todos os lugares, inclusive aqui dentro, na alma?

As mudanças, as quebras e o novo, são provavelmente o que mais me apavora na vida. É diante do nada que sempre me pego sem saber o que fazer. E lidar comigo nos momentos de crise têm sido cada vez mais difícil para os próximos, porém cada vez mais esclarecedor para mim. Eu estou deixando minha emoções chegarem à flor da pele e me dominarem pelo tempo que elas precisarem para me mostrar o que há para entender.

Eu sofro ao ver que coisas que nunca imaginei estão acontecendo e deixando bem claro que o mundo gira, e as horas passam. É necessário ter uma significativa sensibilidade para lidar com certas situações e momentos daqueles que queremos bem. Mas isso precisa ser recíproco, pois “fazer bem sem olhar à quem” funciona se realmente conseguirmos ver a vida com todos os seus lados.

Não queria me decepcionar, mas nesse giro da Terra que não podemos coibir, coisas acontecem e almas se desprendem. E as vezes o que muda é apenas o olhar. Viver e crescer não é apenas uma condição, é uma viagem. As experiências do dia a dia modificam a visão sobre o próximo. E eu não posso me envergonhar de ter mudado, não posso pedir desculpas por agora ser diferente. Eu preciso me conhecer e aceitar essa nova pessoa em mim.

Hoje, eu não me calo em frente à algo que não acredito, não reprimo nenhuma emoção e em hipótese nenhuma finjo estar bem se não estou. E é dessa maneira que percebo quem está sempre ao meu lado. É assim que vejo quem realmente merece todo o meu carinho.

Hoje, eu não me calo mais diante das preconcepções fomentadas por livros de auto ajuda sobre relacionamentos. Pois não existe uma fórmula, existe honestidade, respeito, confiança e amor. De resto, cada um deve perceber como seu coração funciona e apenas acreditar que ele vai te levar ao lugar certo. Conselhos superficiais vêm de corações frustrados ou rasos. Logo, é melhor o silêncio.

Hoje, eu não me calo sobre o que está acontecendo aqui dentro, eu não finjo que estou bem porquê não estou. Mas eu preciso acompanhar o tempo, então todos os dias eu levanto mesmo com a dor, e procuro em mim forças para resolver o que está ao meu alcance.

Aos poucos eu consigo observar todas as mudanças. E como o mundo cruza e descruza caminhos de acordo com o tempo que lhe convém.

 

Deixe um comentário

